No dia, 8 de março de 2024, das 10 às 17h, a OAB-ILHA através do seu Presidente, Dr. Franklin Barretto, celebrou o Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Comissão OAB – MULHER da Ilha do Governador, Presidida pela Dra. Angela Alencar.

O evento foi composto por uma série de palestras focadas nos interesses e direitos das mulheres.

Uma linda mesa de café da manhã deu início a programação, com o Presidente da 33a Subseção, marcado pela excelente interação entre os presentes, em seguida iniciaram-se as palestras:

  • Tais Ferreira @thaisferreira.nutri- com o tema: Nutrição Feminina e suas peculiaridades
  • SGT Isaac e CB Taisa Bastos – Patrulha Maria da Penha e Cabo Pedro Henrique, tema : Lei Maria da Penha e Autodefesa da Mulher
  • Simone Corrêa – Sebrae RJ, tema: Orientações sobre finanças pessoais para a Mulher Advogada. @simonecorrea_financas e @sebraerj
  • Diana Melo – Comunidade B2 Mamy, tema: Empreendedorismo Feminino e Maternidade. @b2mamy

Além das Palestras, foi proporcionado stands de relaxamento, cuidados para a saúde, beleza e bem-estar, proporcionados pelas parcerias com: @ellaesteticapersonalizada, @Jacquelinemassoterapia_ ,FAETEC* – massoterapia, @u.magalhaes, @claudeteapaguiar e @gilcapedras, orientação com a nutricionista @nutricatherineferrante_, Aferição de pressão arterial – Prefeitura, @levment e @cnailhadogovernador.

No encerramento o Presidente agradeceu a presença das advogadas e das demais mulheres que compareceram, a presença dos Diretores da Casa, do Comandante e do Subcomandante do 17⁰ BPMERJ, Ten.Cel. Marcel e Major Rosner e das Palestrantes.

Todo o evento foi idealizado com momentos especiais pensados exclusivamente em você, MULHER ADVOGADA!